Segunda - Sexta : 07:30 - 20:30 Hs
contato@endometriosesp.com.br
(11) 2155-8100

Endometriose

ENDOMETRIOSE: TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE ESSA DOENÇA MISTERIOSA

Capa Livro Endometriose

Todas nós sabemos dos prazeres de ser mulher. A beleza do feminino inclui – embora não se limite a isso – ver os seios e as curvas crescerem, dar a luz, amamentar… E tudo isso só é possível graças aos hormônios. Pois são eles também os responsáveis por muitos dos problemas que nos acompanham durante a vida. A endometriose é um deles e, se você está lendo esse livro, é provável que sofra com isso, ou conheça alguém que está enfrentando o problema.

Conhecer a inimiga, geralmente, torna mais fácil enfrentá-la. A doença tem provavelmente uma tendência genética, relação com o estrogênio, mas tambem sofre influência de vários outros fatores, principalmente imunológicos. Essa é somente uma das características da endometriose que você vai descobrir nas próximas páginas. Vai saber também como são os sintomas, quais as consequências, como é feito o diagnóstico, a relação com a infertilidade e como lidar com a doença.

Acima de tudo, você vai descobrir que não está sozinha. A endometriose se manifesta em 10 a 15% das mulheres em idade reprodutiva. São cerca de 175 milhões que sofrem com a doença no mundo, quase 8 milhões no Brasil. Em cada caso, os sintomas podem variar em intensidade e no incômodo que causam. Mas para cada mulher há uma solução, que leva ao alívio da dor, à maternidade e a alcançar uma vida normal.